Categorias:

Abril Azul: Paciência e Inclusão.

Tempo de leitura: < 1 minuto

O quarto mês do ano se inicia e com ele temos a campanha do Abril Azul. Seu tema é a conscientização sobre o autismo, transtorno que afeta uma a cada 160 crianças no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde.

A campanha vem para trazer mais clareza a população sobre este transtorno, transmitindo os ideais de paciência, compreensão e inclusão.


A FINAL DE CONTAS, O QUE É O AUTISMO?

Antes de mais nada, autismo não é doença! Conhecido também como TEA (Transtorno de Espectro Autista), é um distúrbio neurológico presente desde o nascimento, que afeta principalmente a comunicação, o comportamento e a interação social do indivíduo.

Apesar das variações, motivo pelo qual o autismo também leva o nome “espectro”, os sinais mais aparentes desse transtorno são: agitação, hiperatividade, impulsividade, falta de atenção, dificuldade na compreensão de gestos e insônia.


EXISTE CURA PARA ESSE DISTÚRBIO?

O autismo não possui uma cura, mas felizmente existem tratamentos para trazer maior qualidade de vida para o portador do distúrbio, principalmente quando identificado precocemente.

Os tratamentos estão ligados ao acompanhamento psicológico e ao aprimoramento da comunicação e interpretação, são exemplos: fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicoterapia.


Propague a mensagem do Abril Azul e ajude com essa causa! Acesse nosso site e nosso Instagram para conhece mais do nosso trabalho.


QUER SABER MAIS?
Diário de um Autista. 10 coisas que todo autista gostaria que você soubesse. Clique aqui.
ONU News. Estatística sobre o Autismo. Clique aqui.
Revista Autismo. O que é o autismo? Clique aqui.

Deixe um comentário