Categorias:

Agosto Dourado: Um ato de puro amor!!

Tempo de leitura: < 1 minuto

Você sabia que o leite materno é a principal fonte de nutrição para recém-nascidos e uma das melhores medidas preventivas contra a mortalidade infantil? Um estudo apresentado pelo Ministério da Saúde revela que a amamentação correta é capaz de reduzir em até 13% o índice de mortalidade de crianças com idade inferior a 5 anos.

A amamentação é a essência que sustenta uma nova vida que está para se desenvolver. A campanha do Agosto Dourado vem justamente para fortalecer a importância deste ato de puro amor.


UM INCENTIVO A AMAMENTAÇÃO

Os benefícios da amamentação refletem em toda a vida do indivíduo. O bebê deve ser alimentado exclusivamente por leite materno até os 6 meses de idade, após este período se inicia a introdução alimentar, mas a amamentação deve permanecer até pelos menos os 2 anos de idade.

O apoio do parceiro(a) e da família são fundamentais nesse período, bem como uma assistência médica. Os principais profissionais atuantes entre a gestação e o período de amamentação são: Ginecologista, Obstetra, Pediatra e Nutricionista. Lembrando que todos eles podem ser acessados pelo SUS.


E falando em bebês, a Dr. Online tem uma linha completa Baby e Kids. Conosco você pode adquirir: Redutores de Assento, Escadinhas, Banquetas e vários outros produtos que facilitam sua vida e incentivam o desenvolvimento do seu filho.

Entre em contato conosco pelo whatsapp: (44) 9 9978-2365 ou pelo fixo (44) 3525-0177. Conheça um pouco mais do nosso trabalho acessando nosso site e nossas páginas do Instagram e Facebook.


Quer saber mais?
Ministério da Saúde. Campanha para incentivar o aleitamento. Clique aqui.
Saúde Brasil. A importância da amamentação até os seis meses. Clique aqui.

Deixe um comentário