Categorias:

Fevereiro das Cores: Roxo e Laranja?

Tempo de leitura: 2 minutos

Diferente dos outros meses do ano, o mês de fevereiro possui duas campanhas temáticas das cores: roxo e laranja. Mesmo realizadas no mesmo período, cada uma delas têm um objetivo, confira a seguir.

A CAMPANHA ROXA

O Fevereiro Roxo é uma campanha temática das cores fundada em 2014, que busca conscientizar a população a respeito das doenças: Lúpus, Fibromialgia e Alzheimer, incentivando principalmente o diagnóstico precoce.

As três doenças são autoimunes, ou seja, atacam o sistema imunológico e infelizmente não possuem uma cura. Por isso a importância do diagnóstico precoce, com ele o portador poderá realizar o tratamento correto para ter uma boa qualidade de vida, mesmo portanto a doença.

De forma simples, a Lúpus causa fadiga, dores nas articulações, manchas na pele e febre. Já a Fibromialgia causa dores musculares e aumenta a sensibilidade ao contato físico. Por fim, a Alzheimer é a doença que ataca também o sistema nervoso central, causando perda de memória e confusões constantes.

A CAMPANHA LARANJA

A Campanha do Fevereiro Laranja foi fundada em 2015 e tem como objetivo informar a população sobre a doença da Leucemia e a importância da doação de medula óssea, devido principalmente a escassez nos bancos sanguíneos.

A medula óssea é um líquido gelatinoso que preenche a parte interna dos ossos do nosso corpo e é responsável por produzir em nosso sangue as chamadas células sanguíneas: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e hemácias.

Infelizmente, existem pessoas portadoras de doenças que impedem a produção normal de células sanguíneas, como é o caso dos portadores de Leucemia. Essa doença é um tipo de câncer maligno que causa o acúmulo de células doentes na corrente sanguínea, ocupando o espaço das saudáveis.

Este câncer pode causar fadiga, perda de peso, infecções, hematomas e sangramentos com maior facilidade. O tratamento varia conforme a gravidade da doença, podendo ser desde um acompanhamento médico até uma radioterapia e o transplante de medula óssea.

COMO CONTRIBUIR?

Veja, o principal objetivo das campanhas é a informação, ou seja, conscientizar a população sobre as doenças, como tratá-las e como contribuir para a combate delas.

Neste mês de fevereiro, ajude divulgando a mensagem das campanhas e se possível, cadastre-se como um doador de medula óssea.

A Dr. Online a anos contribui com a saúde da população, tanto conscientizando sobre a importância da prevenção, quanto ofertando a melhor qualidade de produtos para biossegurança e higiene institucional. Acesse o nosso site e venha conferir nosso catálogo.

Nossa loja virtual.

Nosso perfil do Instagram.

Deixe um comentário