Categorias:

Novembro Azul: Agora é vez dos Homens.

Tempo de leitura: 2 minutos

O Novembro Azul é uma campanha temática com foco na saúde do homem, principalmente quanto a prevenção ao câncer de próstata, que é responsável por 29% das mortes por câncer em homens, conforme apresentado pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer). Os números indicam que 1 a cada 9 homens será diagnosticado com câncer de próstata durante a vida, atingindo principalmente homens com mais de 60 anos de idade.

A campanha Novembro Azul se manifesta através de várias entidades, buscando de todas as formas atingir o público masculino, isso por meio de redes sociais, propagandas, matérias publicadas, transmissão em rádio, palestras, cartazes e outras mídias informativas. A principal mensagem transmitida é para que os homens invistam mais atenção em sua própria saúde, eliminando hábitos nocivos, realizando exames rotineiros, praticando exercícios, adequando hábitos alimentares e realizando um acompanhamento psicológico.

Voltando os olhos ao câncer de próstata, sua manifestação inicial é praticamente assintomática, sendo um dos maiores perigos desse câncer, pois quando os sintomas aparecem ele já está em estado avançado. Entre os sintomas, é comum perceber dificuldades gerais ao urinar, dor, presença de sangue, diminuição do jato da urina e maior frequência da necessidade de urinar.

De toda forma, ao sentir qualquer um destes sintomas, é extremamente necessário realizar uma visita ao especialista, identificando assim se é de fato um caso de câncer de próstata e qual o tratamento necessário. Porém, vale lembrar que quando o homem chega aos 40 anos de idade, é recomendado que já faça uma consulta preventiva, pois se a doença for identificada em seu estado inicial é muito mais fácil curá-la.

Agora é a vez dos homens. Não somente nesse mês de novembro, leve para a vida a ideia de manter a saúde em dia, não deixando para última hora o que pode ser resolvido com mais facilidade agora!!

Loja virtual da Dr. Online

Nossa página do Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *