Categorias:

O essencial para sua empresa em tempos de pandemia.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A pandemia do COVID-19 trouxe grandes mudanças para a humanidade e provavelmente essa nova realidade, de cuidados e prevenção, vai se estender mesmo após seu término.

Muitas mudanças ainda podem acontecer, mas por enquanto, o melhor que temos a fazer é trazer para o nosso dia a dia o máximo de segurança, para nós e para todos que estão a nossa volta. Para facilitar, nós da Dr. Online elaboramos uma lista das medidas essenciais para você receber seu público com segurança, confira:

  • Higiene das mãos: Garanta que tenha disponível dispensadores de álcool em gel nos locais de maior fluxo, como a entrada, o caixa e os banheiros.
  • Desinfecção: Os colaboradores da limpeza devem realizar a desinfecção constante de todas as superfícies que têm maior contato.
  • Uso de EPI: Deve ser exigido o uso obrigatório de máscaras dentro do estabelecimento, em outros casos, também o uso de óculos protetor e luvas.
  • Controle de fluxo: Verificar na legislação local sobre a lotação máxima do estabelecimento, na grande maioria dos casos é de 50% da capacidade total.
  • Ventilação: Garantir que o ar circule constantemente no ambiente, deixando janelas e portas abertas por exemplo. Evite usar ar-condicionado.
  • Materiais descartáveis: Caso seja necessário o uso, dê preferência para materiais descartáveis, como talheres, copos e pratos de plástico.
  • Higiene pessoal: Equipar os banheiros com torneiras automáticas, dispensadores de papel toalha e saboneteiras com álcool e gel
  • Conscientização: Espalhar alertas pelo estabelecimento, como adesivos e cartazes, orientando sobre os cuidados essenciais contra o COVID-19.

Na Dr. Online você encontra equipamentos especializados para assepsia das mãos, conheça nosso website e nossa página do Instagram 🙂

Quer saber mais?

Governo do Estado de São Paulo, Coronavírus: 5 atitudes que empresas podem adotar: clique aqui.

Subsecretaria da Inspeção do Trabalho. Orientações Gerais em Razão da Pandemia do COVID-19: clique aqui.

Deixe um comentário