Categorias:

Secadores de Mãos certificados pelo INMETRO.

Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeira coisa que você precisa fazer antes de adquirir um secador de mãos é verificar se ele está devidamente certificado pelo INMETRO

As certificações funcionam como uma prova real de que a empresa fabrica, importa e comercializa seus produtos em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pelo órgão certificador. Isso traz mais certeza na compra, pois um equipamento certificado, além de durar mais tempo, vai funcionar com segurança.

Na grande maioria das vezes é possível identificar essas certificações em forma de adesivos colados nos produtos. Mas, se você não conhece a empresa fabricante do equipamento e está em dúvida se a revenda é realmente de confiança, antes de fechar sua compra faça uma pesquisa e verifique a procedência no mercado.

TIPOS DE CERTIFICAÇÃO

Existem dois tipos de certificação, veja:

  • Certificações voluntárias: são aquelas em que a empresa define se deve certificar o seu produto.
  • Certificações compulsórias: são aquelas em que um regulamento determina que a empresa só pode produzir/comercializar um produto depois que ele estiver certificado.

No caso dos secadores de mãos, por exemplo, a certificação é compulsória e caso um fabricante, importador ou mesmo uma loja faça a venda sem essa certificação, está sujeita a pagar multa e ainda prejudicar a própria marca.

Para o consumidor final, os riscos de adquirir um secador de mãos sem a certificação do INMETRO é ainda maior. Os secadores de mãos precisam ser certificados para comprovar sua qualidade e garantir seu funcionamento por mais tempo.

A Dr. Online, revende secadores de mãos da marca BIOVIS, todos devidamente certificados pelo INMETRO! Se você é um consumidor consciente e procura produtos de qualidade, você está no lugar certo.

Conheça também nossa Loja Virtual e nosso perfil do Instagram.

Deixe um comentário