Trocas e Devoluções

Política de entrega e devolução

  1. Nossa política

1.1 Política de trocas e devoluções

Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos após o recebimento da compra.

Para solicitar a troca ou devolução é só entrar em “Minha Conta” e clicar em “Trocar ou Devolver” ou se preferir, veja os contatos da nossa Central de Atendimento.

Fique atento, pois não atendemos às solicitações sem essa comunicação prévia ou fora do prazo. Além disso, o produto precisará ser devolvido com todos os itens/acessórios que foram enviados junto com ele.

1.2 Troca por defeito

Produtos com defeito podem ser trocados ou devolvidos em até 90 dias corridos, após o recebimento da compra. Antes de pedir ajuda, consulte o manual de instruções que acompanha o produto. Ele traz dicas importantes sobre instalação e manutenção, além dos telefones dos postos autorizados. Se o fabricante não corrigir o defeito em até 30 dias corridos, você tem direito a um produto novo, à devolução do valor pago ou a um abatimento no preço que pagou. Por favor, nos avise se não conseguir uma solução satisfatória.

  1. Quando recusar o produto

Nós da Dr.Online, enviamos os produtos exatamente como recebemos eles de seus respectivos fabricante, sem violar as embalagens originais, razão pela qual solicitamos que você recuse a entrega e descreva o motivo no verso da Nota Fiscal (Danfe) nos seguintes casos:

embalagem aberta ou avariada, por exemplo, amassada ou molhada; produto quebrado, amassado, riscado ou danificado; produto completamente diferente do que você comprou; faltam peças ou acessórios.

Se, por qualquer razão, você não recusar a entrega, tem até 30 dias corridos para entrar em contato conosco, para nós notificar sobre a avaria.

É só acessar "Minha Conta", em nosso site, e clicar em “Trocar ou Devolver”. Você também pode fazer essa comunicação por meio da Central de Atendimento.

  1. Como faço para devolver

Caso sua compra esteja dentro dos nossos prazos para troca ou devolução e já tenha solicitado troca pela página de “Minha Conta” ou por meio da Central de Atendimento, prossiga da seguinte maneira:

O produto deve ser devolvido na embalagem original ou similar; Sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante; Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota; Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham.

3.1. Devolvendo por postagem nos Correios

Será enviado um código de postagem gratuito por email ou WhatsApp, você embalará o produto exatamente do jeito que a gente explicou no item 3 e aí é só ir à agência mais próxima para postar. Fique atento, esse código tem validade de 30 dias para ser utilizado.

3.2. Devolvendo por coleta

Para coletar um produto é necessário ficar de olho nessas informações:

O produto é coletado no mesmo endereço onde foi feita a entrega; As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira das 08h às 18h; São feitas até três tentativas de coleta; pré-agendadas; O produto precisa estar embalado conforme as regras descritas no item 3.

  1. Prazo para concluir o processo de troca

Nós temos prazo de até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto em nosso Estoque, para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.

  1. Devolução do valor pago

Iremos devolver o valor do produto dependendo da forma de pagamento que você escolheu durante a compra. Ou seja, se você pagou com: cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido de uma vez, mesmo que tenha escolhido pagar parcelado. Você pode conferir o reembolso do valor na fatura do cartão, que vai estar como crédito. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fique de olho porque geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas depois da sua solicitação de devolução do produto. Boleto bancário ou débito em conta: vamos fazer um depósito em até 10 (dez) dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser uma conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta lá no pedido, que também é igual ao que está no cadastro da pessoa que comprou.

Importante que você saiba que não vamos fazer a devolução do valor se: não houver uma solicitação de troca registrada antes pelo Minha Conta; a solicitação estiver fora do prazo; se recebermos o que você devolveu no Centro de Distribuição, analisar e não estiver tudo de acordo com o que você relatou; o produto tenha itens/acessórios que você não devolveu junto com ele. Todas essas “regrinhas” são para proporcionar aos nossos clientes uma maior segurança na hora da compra, para que não haja dúvidas sobre a garantia e prazo de devolução, nós da Dr.Online, desejamos que sua experiência de compra conosco seja única e prazerosa e mesmo que haja algum problema, estaremos aqui para lhe auxiliar e resolver o mais breve possível.