Prevenção do Trabalhador no Ambiente de Trabalho

Atenção especial para os trabalhadores, que mais têm se exposto desde o início da pandemia.
Banner

O avanço da vacinação contra o COVID-19 no Brasil tem apresentado resultados muito positivos. Segundo o Ministério da Saúde, cerca de 223 milhões de doses foram distribuídas pelo país e aproximadamente 60% da população já recebeu a primeira dose da vacina.

Porém, mesmo com o grande avanço nas vacinações, não é hora de abaixar a guarda. Atenção especial para os trabalhadores, que mais têm se exposto desde o início da pandemia.

CUIDADOS ESSENCIAIS
Diante disso, nós elaboramos uma lista das principais atitudes que o trabalhador pode tomar no ambiente de trabalho para se prevenir contra esse terrível vírus, confira a seguir:

  • Uso de máscara: É indispensável. As máscaras são o mais importante escudo contra o COVID, elas protegem as principais vias de contágio: boca e nariz. Não deixe de usar!
  • Higiene no ambiente: É importante manter o ambiente de trabalho higienizado. Busque limpar diariamente com álcool 70% sua mesa e suas principais ferramentas de trabalho. Outra situação é a circulação de ar no ambiente. Procure manter o ambiente arejado, com as janelas bem abertas, evitando principalmente o uso de ar-condicionado.
  • Aglomeração: Devido à proximidade, o vírus se prolifera com maior facilidade em meio a aglomerações. Respeite o distanciamento e evite locais com alto fluxo de pessoas.
  • Hora do almoço: Cuidado em dobro se você almoça na empresa em que trabalha! Priorize horários em que poucas pessoas estejam utilizando a cozinha e procure usar somente seus próprios talheres.
  • Compartilhamento de objetos: Evite emprestar suas ferramentas de trabalho. O vírus pode ficar até 3 dias sob determinadas superfícies e você não vai querer que seus utensílios sejam contaminados por outras pessoas, certo?
  • Higiene das mãos: A Organização Mundial da Saúde reconhece o ato de higienizar as mãos como uma das principais atitudes contra epidemias, então, procure manter sempre as mãos bem higienizadas, com ou álcool 70% ou sabão e água correte.

Falando em higiene de mãos, você conhece a linha de dispensers da Biovis? São os mais elegantes e resistentes do mercado! Temos em estoque os modelos mais desejados, que podem ser utilizados tanto para álcool em gel quanto para sabonete líquido, não deixe de conferir!!

Acesse o nosso site ou entre em contato conosco pelo whatsapp: (44) 9 9978-2365. Conheça um pouco mais do nosso trabalho acessando nossas páginas do Instagram e Facebook.

Quer saber mais?
Ministério da Saúde. Evolução da Vacinação pelo Brasil. Clique aqui.
Agência Nacional de Saúde Suplementar. Prevenção contra COVID-19. Clique aqui.

Acessórios em até 10x

Suporte Embalagens Autoclave
Suporte Embalagens Autoclave
Embalagem com 1 unidade. Com 13 lugares.
CRISTÓFOLI
Qtd:
Escrito por: Mídias Dr. Online
Tipo: Higiene e Limpeza
Tags: Ambiente de Trabalho, Corona Vírus, Cuidados Essenciais, Higiene das Mãos, Prevenção
Data: 20/09/2023
Compartilhe:

Veja também:

Imagem de CapaHigiene e Limpeza

Prevenção do Trabalhador no Ambiente de Trabalho

Atenção especial para os trabalhadores, que mais têm se exposto desde o início da pandemia.Escrito por: Mídias Dr. OnlineTempo de Leitura: 2 min
Ver Postagem
Imagem de CapaInformativo

Outubro Rosa – A Importância do Diagnóstico Precoce

O Outubro Rosa tem um importante papel na luta contra o câncer de mama, tanto que hoje é a maior campanha anual com este propósito. Escrito por: Mídias Dr. OnlineTempo de Leitura: 2 min
Ver Postagem
Imagem de CapaBiossegurança

Como embalar os instrumentos para esterilização?

Uma das grandes vantagens da esterilização de instrumentais com autoclave é a possibilidade de se programar e ter sempre materiais estéreis.Escrito por: Mídias Dr. OnlineTempo de Leitura: 2 min
Ver Postagem